sexta-feira, 1 de julho de 2011

Bolo de maçã

.
.
Esse é o bolo favorito do Chris!!!
.
.
.
.
Bolo de maçã

Bater 4 claras em neve
Adicionar as gemas
2 xícaras de açúcar
1 xícara de óleo
1 xícara de café de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de canela
1 colher de sopa de fermento em pó
Parar de bater e acrescentar 4 maçãs descascadas e cortadas em cubos.
Colocar numa forma de buraco no meio untada.
Assar em forno baixo.
.
.
Mas como vcs sabem, eu tenho o meu jeito de fazer!!!
Vamos as diquinhas:
- canela: coloco muuuuuuito mais que 1 colher de sopa. Na verdade, eu coloco meio a olho mesmo!! Em geral coloco uma quantidade que dará uma corzinha ao bolo...
- maçã: quantas vc quiser!!! O último bolo que fiz, só tinha 2 ovos. Portanto fiz metade da receita e coloquei as 4 maçãs!! Então acaba ficando a vontade tb...
- forma: eu não uso a forma de buraco no meio não pq demora d+ p assar!! Uso forma retangular mesmo...
- forno: tb não deixo no forno baixo não. Paciência não é o meu forte... Faço como qquer outro bolo, forno médio.
.
.
Esse bolo é muito bom!! Provem!!
Essa semana me rendeu até elogios no facebook!!!
S2
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.