terça-feira, 6 de julho de 2010

Cozinhando, cozinhando, cozinhando...

Sabe aqueles dias em que você acorda com vontade de cozinhar, cozinhar, cozinhar??
Pois é... Últimamente eu tenho tido essas vontades!!
.
E numa tarde de domingo resolvi fazer essa receita q há tempos estou querendo...
É boa! Mas é frita... Não gosto de fazer frituras e evito ao máximo! Mas estava com vontade de cozinhar, tinha umas maçãs em casa... Enfim.
.
Como disse o Chris: "Igual, igual nunca vai ser! Mas lembra..."
..
Numa próxima vez eu farei algumas adaptações:
.1 - Colocarei mais maçãs!!
A receita manda colocar 2, mas eu coloquei 3... Porém, acho que se colocarmos umas 4 ficaria melhor...
2 - Menos limão... Talvez o suco de 1/2 limão já baste!
3 - Eu usei aquelas massas de pastel redonda e foi bem chatinho colocar o recheio, viu?! Talvez numa próxima vez eu use o rolo e aquelas formas para fazer pastel, sabem?
4 - Rendeu 10 pasteis, sendo que eu fiz dois redondões (usei duas massas redondas, uma em cima da outra).
.
.
.
Torta de maçã (Fast Food)
.
.
Você vai precisar de:.
.
1 xícara (chá) de açúcar
2 maçãs descascadas e picadas
Suco de 1 limão
1 colher (sopa) de amido de milho
½ xícara (chá) de água
1 colher (sobremesa) de canela em pó
..
Demais ingredientes:.
200 g de massa para pastel
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
Óleo, o suficiente.
.
Modo de preparo
.
Em uma panela, aqueça o açúcar e acrescente as maçãs, o suco de limão, o amido dissolvido na água e a canela. Misture e deixe apurar por cerca de 10 minutos no fogo médio.
Deixe esfriar.
Em seguida, corte a massa para pastel no formato de sua preferência, recheie-a e feche-a pressionando as laterais com o auxílio de um garfo. Faça o mesmo com o restante da massa e frite no óleo quente.
Por fim, misture o açúcar, a canela e passe as tortinhas nessa mistura.
.
Rendimento: 8 porções
Tempo de Preparo: 60 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
.
.
O recheio fica assim:
.

A receita peguei aqui!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.